sábado, 10 de novembro de 2012

Pontos positivos e negativos da globalização.

 O processo de globalização surgiu para atender ao capitalismo e, principalmente, os países desenvolvidos; de modo que pudessem buscar novos mercados, tendo em vista que o consumo interno encontrava-se saturado.
 A globalização é um fenômeno social que ocorre em escala global. Esse processo consiste em uma integração em caráter econômico, social, cultural e político entre diferentes países.

PONTOS POSITIVOS:


*  Tecnologia
* Comunicação
* Conforto
* Relacionamento
* Fácil acesso à tudo
* Praticidade
* Agilidade
* Conexão
* Visão ampla do mundo
* Valorização
* Economia
* Crescimento.


































PONTOS NEGATIVOS

* Expansão( impacto no meio ambiente)
* Poluição
* Conflitos( econômicos, políticos e concorrência)
* Competição
* Desunião
* Preconceito/discriminação
* Irresponsabilidade( valorização do material). 






















 Esse processo nos trouxe varias consequências tanto boas como ruins. Os bons são que a maior interação entre as pessoas do mundo, assim você pode conhecer novas culturas, viajar para mais países e falar outras línguas, porém o número de desempregos aumentou em algumas áreas, línguas foram extintas e a um grande abismo digital, por tanto como qualquer coisa na nossa vida a globalização nos trás coisas boas e ruins, basta aproveitar as boas, lamentar as ruins ou lutar contra elas.

Um comentário:

  1. A globalização permite que possamos conhecer as realidades em nossa volta, saber como cada país resolve problemas como Educação, Saúde, Transporte públicos, dentre tantos outros.

    ResponderExcluir